Gaudério, um plug-in para WordPress

Este é meu primeiro plug-in para Wordpress: um tributo ao próprio criador da plataforma e uma homenagem ao meu Rio Grande do Sul!

Muitos sabem que sou fã da plataforma WordPress e uso-a frequentemente, para todos os meus blogs e trabalhos, incluindo o Randomicidades. A plataforma usa um sistema de “plug-ins” (complementos) que estendem as capacidades do software, adicionando funcionalidades.

Um dos mais famosos plug-ins é o “Hello Dolly”, feito pelo próprio Matt Mullenweg, criador do WordPress. Este plug-in simples faz apenas uma coisa: seleciona aleatoriamente um verso da canção de Louis Armstrong e mostra na tela de administração. É uma homenagem, mas também uma maneira de mostrar como é fácil incrementar os recursos da plataforma.

Baseado neste código, eu desenvolvi meu primeiro plug-in para WordPress. Além de ser um tributo ao próprio criador da plataforma, é também uma homenagem a minha querência, o Rio Grande do Sul.

Gaudério é um plug-in simples: ao instalá-lo, verás na tela de administração do teu sistema um verso do poema “Gaudério” do poeta gaúcho João da Cunha Vargas, colhido aleatoriamente.

Instrução de instalação:

1) Clica no link abaixo para baixares o arquivo ZIP.

» CLICA AQUI para baixar o plug-in GAUDÉRIO

2) Sobe o pacote pelo painel de administração do WordPress.

randomicidades-instalar-novo-plug-in-enviar
Espero que seja do gosto dos desenvolvedores gaúchos. A la putcha, tchê!

Deixe uma resposta