Como resolver o erro “Error: Bad Request missing parameter: code” no Site Kit

Muitos usuários costumam instalar o plug-in Site Kit, que adiciona e configura diversos serviços da Google em seu blog WordPress. Eu sou um destes usuários e de uns tempos para cá, não conseguia mais prosseguir com a configuração, pois sempre recebia um erro Error: Bad Request missing parameter: 'code' depois de autenticar na minha conta Google.

O que era uma dor-de-cabeça insolúvel foi resolvido de maneira inesperada: por um acaso, tentei fazer o processo no Safari e tudo funcionou. Fiquei admirado, mas logo me dei conta que o problema era o navegador, já que uso o Brave como navegador principal.

Bem, a solução é simples: vai nas Configurações do Brave, na seção “Escudos” e é só desativar a opção “Redirecionar automaticamente páginas de AMP”.

Essa dica resolveu teu problema? Deixa teu comentário!

iDiots: uma animação sobre obsolescência programada e dependência

Não somos todos um pouco iDiotas em determinados momentos e nos deixamos levar pelos impulsos?

Somos todos vidrados em novas tecnologias e é verdade que hoje em dia o ciclo de renovação dos produtos é acelerado não só pelas novas exigências criadas pelo mercado, mas porque a duração dos produtos é menor que antigamente.

A animação iDiots, produzida pelo estúdio Big Lazy Robot, brinca com esta temática dupla do vício pelo telefone e a obsolescência planejada, colocando em cena robôs que compram um novo telefone. Eles então se grudam em seus iDiot 4 e descobrem novos aplicativos até a morte de seu telefone… e a chegada do próximo modelo!

Curiosidade: os robôs apresentados no filme são modelos japoneses reais, vendidos em um kit.

Não precisas ficar com vergonha ao ver este vídeo, podes rir de ti mesmo. Afinal de contas, nós todos somos um pouco iDiotas em determinados momentos de nossas vidas e nem sempre conseguimos controlar nossos impulsos.

Gaudério, um plug-in para WordPress

Este é meu primeiro plug-in para Wordpress: um tributo ao próprio criador da plataforma e uma homenagem ao meu Rio Grande do Sul!

Muitos sabem que sou fã da plataforma WordPress e uso-a frequentemente, para todos os meus blogs e trabalhos, incluindo o Randomicidades. A plataforma usa um sistema de “plug-ins” (complementos) que estendem as capacidades do software, adicionando funcionalidades.

Um dos mais famosos plug-ins é o “Hello Dolly”, feito pelo próprio Matt Mullenweg, criador do WordPress. Este plug-in simples faz apenas uma coisa: seleciona aleatoriamente um verso da canção de Louis Armstrong e mostra na tela de administração. É uma homenagem, mas também uma maneira de mostrar como é fácil incrementar os recursos da plataforma.

Baseado neste código, eu desenvolvi meu primeiro plug-in para WordPress. Além de ser um tributo ao próprio criador da plataforma, é também uma homenagem a minha querência, o Rio Grande do Sul.

Gaudério é um plug-in simples: ao instalá-lo, verás na tela de administração do teu sistema um verso do poema “Gaudério” do poeta gaúcho João da Cunha Vargas, colhido aleatoriamente.

Instrução de instalação:

1) Clica no link abaixo para baixares o arquivo ZIP.

» CLICA AQUI para baixar o plug-in GAUDÉRIO

2) Sobe o pacote pelo painel de administração do WordPress.

randomicidades-instalar-novo-plug-in-enviar
Espero que seja do gosto dos desenvolvedores gaúchos. A la putcha, tchê!

Álcool não combina com direção, mas combina com sucesso no trabalho

É um estudo meio exótico, mas até tem sentido! 🙂

Happy Hour aumenta as chances de sucesso na carreira
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u9776.shtml

As pessoas que saem depois do trabalho para beber tem mais chances de serem promovidas no emprego do que aquelas que não gostam, revela um estudo realizado na Universidade de Sterling, na Escócia

Os trabalhadores que bebem álcool com moderação ganham, em média , 17% mais do que seus colegas que não bebem, mostra a pesquisa feita por uma equipe de economistas da universidade.

O estudo foi lançado pelo governo escocês, com 17 mil entrevistados nascidos no Reino Unido, durante o ano de 1958. O progresso destas pessoas na carreira foi avaliado através de entrevista regulares. Mas só agora, os pesquisadores de Sterling concluíram a análise dos últimos resultados, levantados em 2000.

Fonte: France Presse, em Edimburgo (Reino Unido)