Deveras Simples: um tema WordPress simples mesmo

Depois de sucessivos adiamentos, principalmente pela minha insistência em ignorar o ditado que diz que “o ótimo é inimigo do bom”, finalmente publiquei hoje a primeira versão do tema Deveras Simples.

A ideia deste projeto é criar um tema WordPress o mais simples possível, funcional e que seja mínimo, composto apenas pelos dois arquivos obrigatórios exigidos pelo WordPress: style.css e index.php.

Para além disto, este tema tem fins didáticos e pretende ser um ponto-de-partida para programadores que queiram aprender a desenvolver temas para o WordPress.

A versão inicial só reconhece posts do blog. Nos próximos meses, pretendo adicionar suporte a páginas e a um menu para navegação.

Ficaste interessado? Podes baixar o ZIP do tema no repositório do projeto: https://github.com/marcoandrei/deveras-simples

Se gostares do tema, deixa teu comentário aí embaixo. Seria muito bom receber sugestões e críticas.

2 comentários em “Deveras Simples: um tema WordPress simples mesmo”

    1. Oi, Caio! Para o Deveras Simples, a ideia é implementar os trecho para páginas, um menu e alguns adendos. Mas pretendo criar um segundo tema no mesmo estilo, mais completo, com fins didáticos também. Daí penso em fazer um “roadmap”. Aliás, vou desenvolver este segundo tema justamente para meu blog. Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *